Mergulhamos no mundo da relojoaria na Watches and Wonders 2024.
Aconteceu em Genebra a feira Watches and Wonders, a fim de conhecer os representantes das prestigiadas marcas Jaeger-LeCoultre, Patek Philippe e Hermès, e descobrir as últimas tendências do setor.
Euronewss
Os relojoeiros apresentaram suas técnicas e designs aos amantes da relojoaria de todo o mundo. As principais figuras do setor compartilharam o que torna suas criações o e o significado da grande relojoaria para eles.
Conversamos com o proprietário e diretor artístico dos Ateliers Louis Moinet, que nos explicou como sua marca conquistou um lugar para seus relógios exclusivos em um nicho de mercado altamente competitivo, onde a arte e a tecnologia se encontram.
Também conversamos com o presidente do evento, Matthieu Humair, sobre como a indústria se esforça para inspirar as gerações mais jovens a seguir carreiras na relojoaria.
Os tempos são difíceis e com um aperto geral nos gastos dos consumidores, será que as pessoas podem realmente comprar relógios suíços de luxo?
O diretor-geral de uma empresa diz que se trata de encontrar o ponto de preço certo.
"A gama de preços que consideramos muito importante no mercado neste momento situa-se entre os 1.000 e os 3.000 (euros), em que o consumidor final procura relógios bonitos, elegantes e refinados. E há uma grande procura para este segmento de preço", afirma Elie Bernheim, Diretor Executivo da Raymond Weil.
A Watches and Wonders 2024 abriu as suas portas durante três dias - contra dois no ano passado - de 13 a 15 de abril.
Comentários