top of page

PUBLICIDADE

Restaurante brasileiro fica entre os 16 mais lindos do mundo!


Mais do que apenas sabor, esses restaurantes encantam os olhos de quem os visita. Os Restaurantes Mais Bonitos do Mundo em 2024 foram anunciados pelo Prix Versailles, o renomado prêmio anual de Arquitetura e Design apoiado pela Unesco. A boa notícia para o Brasil é que um restaurante nacional está entre os selecionados!

Seja por suas inaugurações recentes ou reaberturas, os 16 restaurantes escolhidos destacam-se em seus países pelos projetos arquitetônicos impressionantes.

Essa lista, aguardada com ansiedade pelo setor, celebra as melhores inaugurações ao redor do mundo e presta homenagem à arquitetura, conforme explicou Jérôme Gouadain, secretário-geral do Prix Versailles.

"A convivialidade é realçada não apenas pela experiência gastronômica, mas também pela singularidade do ambiente."

Veja abaixo a lista dos restaurantes selecionados ao redor do mundo, em ordem alfabética:


Ariana’s Persian Kitchen (Dubai, Emirados Árabes Unidos):


Auyl (Almaty, Cazaquistão):


Beefbar (Milão, Itália):


Blanc (Paris, França):


Cristal Room by Anne-Sophie Pic (Hong Kong, China):


Harudot (Chonburi, Tailândia):


ILIS (Nova York, Estados Unidos):


Ladurée (Champs-Élysées Paris, França):


Madi Hiyaa (Atol de Malé Norte, Maldivas):


Nusara (Bangkok, Tailândia):

Reine & La Rue (Melbourne, Austrália):


Riviera Fuga (Paris, França):


The Oreum (Goyang, República da Coreia):


Tomacado (Hong Kong, China):


Virador Beach Club (Peninsula Papagayo, Costa Rica):

O restaurante mais bonito do Brasil!

O único representante brasileiro nesta prestigiada lista é o Tuju. Localizado no Jardim Paulistano, em uma tranquila rua de São Paulo, o Tuju se destaca por sua cozinha sazonal, que se adapta aos ingredientes disponíveis em cada época do ano.

Com pratos que refletem as estações e o clima, o restaurante oferece menus batizados de Umidade, Chuva, Ventania e Seca. No elegante edifício de três andares, a equipe busca proporcionar o melhor da alta gastronomia, sob a direção do chef Ivan Ralston.


Após a seleção desses 16 restaurantes, todos eles concorrerão pelos três títulos mundiais de 2024: Prix Versailles, Interior e Exterior, que serão anunciados na sede da Unesco no final de novembro.


O Prix Versailles promove diversas competições arquitetônicas, destacando os melhores projetos contemporâneos do mundo.

Desde 2015, esse prêmio, apoiado pela Unesco, celebra a inovação, a criatividade, a valorização do patrimônio local, a eficiência ecológica e os valores de interação e participação social, todos princípios valorizados pelas Nações Unidas.

O júri, composto por especialistas de diferentes disciplinas, é responsável por atribuir 24 títulos mundiais nas categorias Aeroportos, Campi, Estações de Passageiros, Esportes, Museus, Empórios, Hotéis e Restaurantes.


Ao final das competições, a Lista Oficial apresenta locais que estão em consonância com os princípios de sustentabilidade inteligente, levando em consideração os impactos ecológicos, sociais e culturais dos projetos.

4o

Komentar


bottom of page