Foto: Jeff Porto | Stylist: Gaju
Natural de Salvador, Bahia, o ator Ricardo Burgos, que acaba de encerrar as gravações da novela Dona Beja, da HBOMax, na qual interpreta o antagonista Botelhinho, é reconhecido por seus múltiplos talentos que vão além da atuação, como dançarino, roteirista e diretor, e ainda se destaca por seu estilo minimalista e ao mesmo tempo descolado.
Nas telinhas, e se tratando de seus personagens, Ricardo está sempre aberto às possibilidades de diferentes estilos, e destaca a importância de colaborar com o departamento de figurino e arte para criar a representação perfeita de cada personagem. "Mesmo sendo uma pessoa com estilo minimalista, isso não me impede de experimentar diferentes vestimentas para meus personagens. Eu sempre visto aquilo que o personagem pede", explica Ricardo.
Um exemplo é o personagem Joaquim Botelho, o Botelhinho, de Dona Beja. "O Botelhinho tem um estilo clássico e casual de época, mas às vezes também é espalhafatoso e opulento. De uma certa maneira, me identifico e gosto bastante dessa dualidade. Trabalhar com a equipe de figurino e arte é fundamental para garantir que as escolhas de figurino estejam sempre alinhadas com a essência e a narrativa do personagem."
Foto: Jeff Porto | Stylist: Gaju
Os looks casuais de Ricardo são intencionais para focar apenas na qualidade, ao mesmo tempo que são focados na sutileza e não no exagero. Em seu guarda-roupa, Ricardo preza por peças versáteis que constroem um guarda-roupa funcional, combinando facilmente entre si, criando looks atemporais, minimalistas e, ao mesmo tempo, descolados.
No dia a dia, o artista, que tem uma rotina atribulada por conta do seu perfil multifacetado, foca em looks mais básicos e práticos. "Eu prefiro mais o estilo minimalista, o famoso pretinho básico, um look mais simples sempre me sinto mais confortável, em tudo na minha vida."
Comments