Projeto do premiado multiartista promove exploração artística inovadora com diversos convidados
Em torno de uma grande mesa, cercado de alguns dos músicos e artistas mais inovadores e talentosos da cena atual, o multiartista Muato cria uma tensão entre a tradição e a inovação a partir de uma proposta espontânea e criativa de apresentar sua música afro urbana contemporânea ao público. Esse é o “Mesa de Som”, projeto que estreia na Casa com a Música, na Lapa, nesta última quarta-feira, dia 10 de abril.
Ao se inspirar nas tradicionais rodas de samba se reunindo ao redor de uma grande mesa para promover um encontro regado a comida, bebida e boas conversas, o evento trouxe ares de descontração, o que favoreceu o ambiente de experimentação musical, onde os artistas apostaram em sonoridades eletrônicas, percussivas e na voz para explorar a poética música de Muato.
No repertório, além das composições do artista, o coletivo propõe releituras que acontecem dentro do espírito improvisador da performance.
Compondo a mesa, um time que conta com Gabriel Marinho na bateria, Bob Reis nos vocais e DJ, Pedro Carneiro nos Sintetizadores, Márcio Sorriso nas percussões, Sir Lucas nos teclados, Carol Panesi no violino, Diego Avila nas projeções e Yuri Villar no saxofone, Complexo Negra Palavra nas performances poéticas, além, é claro, do anfitrião, Muato, na guitarra, violão de 8 cordas e voz.
Comments