O ator Chris Pratt, cuja carreira no cinema decolou com o primeiro "Guardiões da Galáxia" em 2014, decidiu que não assistiria ao terceiro e último filme da franquia até a estreia mundial em Los Angeles.
Pratt tinha visto uma ou duas curtas sequências inacabadas de "Guardiões da Galáxia Vol. 3", mas na estréia ele reservou um tempo para assistir toda a trilogia "Guardiões" da Marvel.
“Eu queria ser levado na jornada ao lado de meus amigos, minha família, todos os fãs na platéia, o elenco e a equipe. Estou muito grato porque foi ótimo”, disse Pratt à Reuters.
O volume 3, que estreia na sexta-feira, segue Star-Lord, interpretado por Pratt, e sua equipe de alienígenas desajustados enquanto trabalham juntos para salvar seu amigo guaxinim Rocket, dublado por Bradley Cooper.
Sua busca os coloca contra o aspirante a deus chamado Alto Evolucionário, interpretado por Chukwudi Iwuji.
Outros membros do elenco incluem Zoe Saldana como o interesse amoroso de Star-Lord, Gamora; Karen Gillan como sua irmã ciborgue Nebulosa, Vin Diesel como o ser-árvore Groot; e Pom Klementieff como o insectoide Mantis.
O diretor de "Guardiões", James Gunn, que também é co-presidente da DC Studios, queria aproveitar ao máximo a terceira parcela e a última vez com sua escalação de membros do elenco. Isso significou compartilhar um momento especial com Pratt antes da estreia do filme na última quinta-feira.
“Nós nos beijamos”, brincou Pratt.
Embora esse não tenha sido o momento real que Pratt e Gunn tiveram, os dois se lembraram de sentir o peso emocional de se despedirem dos filmes “Guardiões” juntos.
Embora os personagens já estivessem estabelecidos em filmes anteriores dos “Guardiões” e participações especiais em outros filmes da Marvel, para Gunn, criar uma terceira parte do filme da Disney (DIS.N) não foi uma tarefa fácil.
"Deu muito mais trabalho porque eu precisava realmente contar um final para cada personagem e fazer com que esse final funcionasse para eles e respeitar os próprios personagens e os atores que os interpretam; foi mais difícil", disse Gunn. "Demorei um ano para escrever o roteiro e os outros não eram assim."
Gunn fica emocionado quando vê fãs inspirados pelos projetos dos “Guardiões”, incluindo alguém que ele conheceu em Seul usando as antenas do Mantis e chorando porque eles estavam tão emocionados ao ver o terceiro filme.
Comentários