top of page

Gabriele Marinho: Moda, Arte e Direito em uma Carreira Inspiradora


Você começou sua carreira em concursos de beleza aos 17 anos. Como foi sua experiência ao vencer o Miss Teen World 2011/2012 e ser a primeira brasileira a conquistar esse título?


Foi uma experiência única. Algo que nunca irei esquecer, pude vivenciar a realização de um sonho.

Como foi sua preparação física e mental para competir no Miss Brasil 2016, e qual foi o maior desafio que você enfrentou durante essa jornada?


Para esse concurso de 2016 eu procurei conciliar alimentação e exercícios físicos com muita disciplina, e o maior desafio já foi participar de um concurso tão grandioso quanto foi.


Além dos concursos de beleza, você atuou em videoclipes de artistas renomados como Luan Santana e Rick Martin. Como foi essa transição para a modelagem em videoclipes e o que você mais gostou nessas experiências?


Eu sempre tive a veia artística pulsando fortemente dentro de mim. Então, busquei estudar afundo artes, atuação, o ser humano, e isso procurei transparecer em cada trabalho meu.

Você morou em Nova York durante três anos trabalhando como modelo. Como essa experiência internacional impactou sua carreira e sua visão sobre a indústria da moda?


Impactou que a moda para além do que é mostrando tem um forte poder de transformação quando utilizado de forma positiva, com conceito, com mensagem, com propósito. Isso o que mais encanta no processo criativo do mundo fashion.


Atualmente, você está estudando Direito na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e tem projetos de pesquisa no grupo de estudos em “fashion law”. Como você pretende combinar sua carreira de modelo com sua formação acadêmica em direito?


Eu pretendo com certeza, quando me formar, poder juntar com minhas habilidades que já tenho de um meio completamente diferente. Acredito que essa mistura, pode sair algo muito interessante. Incluindo o próprio fashion law, temas como a sustentabilidade e direitos humanos.


Você mencionou ter feito um curso de atuação no método Sanford Meisner. Como essa formação artística contribuiu para sua carreira de modelo e para suas aspirações no campo do direito e da defesa dos direitos humanos?


Ter feito o curso do Meisner me trouxe uma foco no momento presente de uma forma intensa. A responder todo e qualquer estímulo, não negar nada, e isso além de cênico nos meus ensaios fotográficos e gravações, mas também na minha vida pessoal e cotidiana.

Quais são seus objetivos futuros em relação à moda, ao direito e à defesa dos direitos humanos, e como você planeja continuar inspirando jovens a perseguirem seus sonhos?


Eu pretendo continuar com os meus objetivos, não me arrependendo de nenhuma decisão tomada, e acredito que isso já sirva de uma forma de estímulo grande aqueles que pensam em paralisar a frente dos obstáculos e desafios. A grande vitória é continuar seguindo em frente, sempre. Haja o que houver. Em relação a moda e ao direito, com certeza, aproveitar do que cada um tem a me oferecer.

Comments


bottom of page