Jaime Leme
Aos 33 anos, sendo o piloto considerado de maior talento da nova geração do Rally, como destaque nos últimos 10 anos, Lucas Moraes divide seu tempo entre o esporte radical e de alta velocidade com a paternidade.
Colecionando conquistas nas pistas e na vida pessoal, o piloto é pai da Valentina, de 4 anos, e do Rafael, de 10 meses. "A minha trajetória no Rally é marcada com muita dedicação, vontade de vencer e, principalmente, resiliência. Mas os meus filhos são a minha maior realização, a chegada deles só trouxe muito amor a minha família", declarou Lucas.
Em 2023, além de sua estreia no Rally Dakar conquistando um pódio inédito para o Brasil, terminando em 3º lugar e com o melhor "rookie" da história, veio a conquista ainda mais especial quando, durante a competição, sua esposa descobriu a gravidez do segundo filho do casal. "Foi muito emocionante para mim, estava fazendo história para o meu país e,ao mesmo tempo, em casa estávamos descobrindo mais uma alegria para somar na nossa família, isso me marcou bastante", conta.
Nesse mês dedicado aos pais, Lucas embarca para mais uma aventura, em busca de conquistar o seu tricampeonato no Rally dos Sertões, em Brasília. E comenta como é conciliar a vida de piloto de alta performance com a paternidade. "A parte mais difícil de ser piloto é realmente ficar longe dos pequenos. Por outro lado, voltar para casa e receber o carinho deles é uma das melhores sensações. Se voltar com o troféu de primeiro, minha filha mais velha já logo pega e levanta pro alto. Eu tento conciliar a vida estando presente e participando dos principais momentos deles. Seja levar na escola, colocar pra dormir, contar uma história e por aí vai. Estar presente, entre cada viagem, é o mais importante", afirma!
Comentarios