top of page
DIEGO-REDONDARO--YOURMAGAZINE-2.jpg

ESPECIAL

Harmonização Íntima Masculina: Quebrando Tabus e Elevando a Autoestima

IMG_6431.jpg

Diego Redondaro

Foto: @leandrooph Vídeo: @yarleyallan Direção: @felipemouraf

O que o motivou a migrar do atendimento clínico tradicional para a área da estética avançada, especialmente voltada à autoestima masculina?

 

A gente vai percebendo as “dores” dos clientes e ausências de atendimento no mercado, nos homens somos minorias na Estética, e a procura do público homem na estética vem crescendo exponencialmente. E percebia que os homens ficavam mais à vontade com profissionais homens também, ainda mais quando o assunto era mais íntimo.

A harmonização íntima masculina ainda é um tema pouco discutido. Como você percebe a aceitação desse tipo de procedimento entre os homens atualmente?

 

Há tempos já discutíamos no meio essa questão estética íntima, mas para o público em geral ainda era um Tabu. Como as redes sociais hoje geram as tendências, foi só alguns famosos fazerem o procedimento que começaram as especulações. E sim, por mais que tenha aumentado e muito a procura ainda é pouco discutido.

Quais são os principais mitos e receios que os pacientes têm antes de realizar procedimentos estéticos na região íntima?

 

Mito - Que fica feio, eu trabalho com harmonização íntima e não preenchimento propriamente dito, o fato de só preencher gerará um aspecto grotesco, daí vem a harmonização, deixar-ló maior, mais volumoso, porém esteticamente bonito e harmonioso. Receio é de ficarem com impotência, o procedimento não é indicado pra quem tem impotência sexual, apesar de termos relatos de pacientes impotentes que sentiram melhora na vida sexual, ou seja, sua impotência era mais psicológica que fisiológica.

 

Você se tornou referência no seu segmento em São Paulo e em outros estados. Como foi esse processo de reconhecimento e expansão do seu trabalho?

 

Essa reposta parece meio clichê, mas quando vc descobre o que vc gosta de fazer e trabalha com isso, você acaba naturalmente ganhando espaço e reconhecimento, claro, seguido de muito estudo e prática, mas você vai fazendo e quando você se dá conta já virou referencia no que vc faz.

 

Além da prática clínica, você também atua como professor e palestrante. Como enxerga a importância da educação continuada para profissionais da estética?

Nessa nossa área a educação continuada é muito importante, devemos todos estarmos muito antenados com mercado, com as novidades, a cada ano temos inúmeros congressos que vêm carregados de informações e novidades e estética não é como andar de bicicleta, não é porque vc fez algumas vezes algum procedimento que fará ele pra sempre com maestria, ou vc pratica e muito ou mantém-se antenado nos estudos. No meu caso as duas coisas. Rs

IMG_6379.jpg

Quais avanços tecnológicos e científicos você acredita que podem impactar o futuro da estética masculina nos próximos anos?

 

Acredito muito na saúde integrativa e autocuidado, acredito muito mais no cuidado próprio e autoaceitação pra ajudar com saúde estética masculina e feminina tbm, claro. Nosso papel na estética é ajudar na autoaceitação, dar aquela forcinha pra autoestima. Pois, por esses anos já vividos na estética acho que tudo vem se readaptando e não inovando com novas descobertas, o preenchimento de ácido hialurônico, por exemplo, matéria prima que usamos nos nossos protocolos está já há anos no mercado, e a cada ano vem aparecendo novas marcas e promessas, “botox” tbm está aí já há décadas. Laser’s marcas e marcas… mas o segredo está na estética raiz msm.

IMG_6517.png

Para homens que ainda têm dúvidas sobre buscar procedimentos estéticos, que conselho você daria para ajudá-los a tomar essa decisão de forma segura e consciente?

 

Muito boa essa pergunta, o público homem é mais desconfiado e seletivo mesmo, a mulher vai lá faz e se der "merda" ela vai e corrigi, o homen não, ele espera, analisa, toma coragem e depois vai, o que digo sempre é: informação nunca é demais, geralmente as novidades vêm por redes sociais, que as vezes nem sabemos se é verdade ou não, e cada expectador começa dar o seu próprio palpite sobre o assunto, assuntos esses as vezes muito sério, o correto é achar um profissional idôneo e capacitado e dali sim tirar as dúvidas e acalmar os medos, hoje fazemos até de forma remota essa consulta pra já ir criando mais liberdade e intimidade, deixando o cliente mais a vontade nesse primeiro contato, e daí sim quando sentir-se seguro, ir e fazer de uma forma menos invasiva e menos impactante.

bottom of page